Câmara de Serpa joins the protest of the Parish Council of Vila Verde de Ficalho and the Union of Parishes of Vila Nova de São Bento and Vale de Vargo. PS deputies question government.
Depois das juntas terem denunciado a grave degradação do piso da Estrada Nacional 260, that crosses the municipality, a Câmara Municipal de Serpa associa-se, once again, a esta luta mais do que justa das populações do concelho.
A Câmara Municipal relembra que vem há anos alertando a Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela manutenção desta via, para a necessidade de realização de obras de monta na EN 260. In 2018, a autarquia enviou um relatório técnico, documentado com fotografias, elaborado pelos serviços, em que as conclusões apontam para troços em condições “inaceitáveis”, em que a degradação do piso, fendas por fadiga, deformações causadas por raízes das árvores e buracos, são os principais motivos apontados para a urgência de intervenção por parte da IP.
Nesse mesmo ano, a autarquia enviou novo alerta à IP sobre a degradação da EN 260 (Serpa/Ficalho), destacando o adensar dos problemas no troço entre as localidades de Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho.
Yet, a IP informa que tendo em conta “o atual enquadramento financeiro e à impossibilidade de executar a curto prazo todas as intervenções necessárias”, vão assegurar a manutenção da rede.
PS deputies question government
Os deputados eleitos pelo distrito de Beja questionaram o Ministro das Infraestruturas e da Habitação sobre a pavimentação da Estrada Nacional nº260, em especial no troço entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São Bento, no Beja district.
Pedro do Carmo e Telma Guerreiro defendem junto do governo a importância de se proceder a uma urgente intervenção de manutenção/pavimentação da Estrada Nacional nº260, em especial no troço entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São Bento, devendo ser ponderada a possibilidade de construção de uma rotunda ou a colocação de sinalização semafórica no Cruzamento da EN nº260 com a EM 519 (Vila Nova de São Bento/Mina de São Domingos-Mértola) e a reorganização do tráfego no Cruzamento de Vale Vargo- Estrada Municipal 517/Estrada Nacional 392, conforme tem sido defendido pela população.