The Judicial Police, through the Criminal Investigation Department of Portimão, with the collaboration of GNR of Vila Nova de Milfontes, identified and detained a man for the presumed authorship of a crime of qualified theft, occurred in the past day 21 May, in a commercial establishment, in Vila Nova de Milfontes.
Após entrar na loja e percorrer vários corredores, o suspeito pegou num produto exposto e dirigiu-se à caixa, colocando sobre o balcão um papel manuscrito dizendo estar armado e exigindo o dinheiro da caixa registadora.
At the same time, levanta a camisa e exibe uma arma tipo pistola que trazia à cintura que, no decurso da investigação, veio a apurar-se não ser real.
Ao lhe ser dito pela vítima que não era possível abrir a caixa registadora, pôs-se em fuga, apeado. However, tendo em conta as circunstâncias do caso e a localidade onde ocorreu, o ato causou alarme social e intranquilidade pública.
Na sequência das diligências de investigação, com o apoio da GNR local, foi possível identificar o autor e recolher elementos de prova que culminaram na detenção do suspeito, assim como na localização e apreensão da arma aparentemente utilizada.
The detainee, of 53 year old, sem ocupação laboral, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Odemira.
Source: Judiciary Police