Aljustrel: Comandante de CDOS visita instalaciones para Base Logística.


El Comandante Operacional del Comando de Operaciones de Socorro del Distrito (CDOS) estuvo en Aljustrel con miras a crear una Base de Apoyo Logístico para Protección Civil. Departamento de Bomberos sin Equipo de Intervención Permanente.

Carlos Pica, acompanhado de Nelson Brito, presidente do Município de Aljustrel e de Pedro Madeira, comandante do Corpo de Bombeiros de Aljustrel, Peter Wood, visitaram o Centro de Artes em Aljustrel.

Esta visita surgiu da proposta do Comando do Corpo de Bombeiros da “Vila Mineira” em estreita articulação com o Município de Aljustrel, com o objetivo se verificar as condições, para em caso de necessidade, este espaço acolher e alojar de forma temporária os Grupos de Reforço a Incêndios na zona sul do país.

Após a visita ao Centro de Artes, o CODIS de Beja, visitou o Corpo de Bombeiros onde foi recebido pelos operacionais de serviço, tendo o mesmo agradecido o empenho e disponibilidade dos mesmos e enaltecendo o espírito e dinamismo que o Corpo de Bombeiros através dos seus operacionais tem vindo a demonstrar.

En su página de facebook, o Corpo de Bombeiros, agradece as palavras de elogio e incentivo do comandante do CDOS, “reiterando a disponibilidade para continuar a contribuir para a dinâmica Distrital no âmbito da Proteção Civil”.

Aljustrel sem Equipa de Intervenção Permanente (EIP)

Os Bombeiros Voluntários de Aljustrel, são a única das 15 corporações do distrito que ainda não dispõem de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que é constituída por 5 operacionais que assegura em permanência, entre otros, o socorro às populações, nos casos de combate a incêndio, inundaciones, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes, desencarceramento ou apoio a sinistrados no âmbito da urgência pré -hospitalar.

Para a constituição de uma EPI num Corpo de Bombeiros é necessária a anuência do Município que suporta em partes iguais com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil as despesas com a equipa, sendo rubricado entre as partes um contrato de três anos.

Ha aprendido el Lidador Noticias, tal só se deverá verificar no decurso de 2022 já que o Executivo do Município de Aljustrel, preferiu esperar pelas Eleições Autárquicas, para que a administração que seja mandata no sufrágio do próximo dia 26 de setembro assume esse compromisso.

Teixeira Correia

(periodista)

Foto: Município de Aljustrel


Compartir este mensaje en
468x60.jpg