El PS y su candidatura municipal bajo el lema “siéntete beja” Apuesta nuevamente por Jorge Parente para la presidencia de la Unión Parroquial de Santiago Maior y São João Baptista.
Recorde-se que Parente foi eleito presidente da União de Freguesias depois da vitória conseguida em 2017, onde destronou a CDU.
A candidatura justifica que o autarca “está preparado para manter o nível de intervenção dos últimos anos, volta a apresentar uma equipa forte, coesa e multidisciplinar, com a capacidade necessária para continuar a conduzir os destinos desta União”.
Jorge Parente, 62 años de edad, é engenheiro mecânico, naturales de Beja, onde sempre viveu, é Técnico Superior Consultor do IEFP, IP.
Tem uma ligação de décadas ao movimento associativo. É militante do Partido Socialista, onde já integrou diversos órgãos políticos concelhios e distritais.
Ao nível autárquico, já foi vereador, membro da Assembleia Municipal e atualmente é o Presidente da Associação de Freguesias da Cidade de Beja e Presidente da União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.
Além de Jorge Parente, presidente em exercício eleito pelo PS, são conhecidas as candidaturas de Miguel Ramalho pela CDU e Isabel Graça pelo PSD. Jorge Parente foi eleito em 2017 na União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista com 39,29% de los votos, contra 34,11% da candidatura da CDU e 16,57% hacer PSD.
Teixeira Correia
(periodista)