Beja: Presentación del libro “Crónicas do Lidador”, 20 Octubre.


Realiza-se no próximo dia 20 Octubre, Miércoles, la presentación del libro “Crónicas do Lidador”, por el juez José Lúcio.

“Crónicas do Lidador” é um conjunto de textos avulsos relacionados com a problemática da Justiça e da comunicação desta com a sociedade envolvente e a apresentação está integrada no projeto “Conversas com B de Beja”, promovido pela Biblioteca Municipal Saramago e realiza-se na quarta-feira, 20 Octubre, por 19,00 horas, estando a cargo do professor Luís Lança (noche).

Sobre O Livro

“Crónicas do Lidador” reúne um conjunto de textos avulsos relacionados com a problemática da Justiça e da comunicação desta com a sociedade envolvente.

Nasceram de circunstâncias concretas relacionadas com o exercício do cargo de Juiz Presidente da Comarca de Beja, e nessa medida destinaram-se em primeiro lugar ao público de alguma forma ligado ao meio judiciário.

sin embargo, está neles sempre presente a preocupação de dialogar também com o cidadão comum, porque é este o destinatário final da administração da Justiça.

Após cessar essas funções o autor decidiu fazer a recolha desses escritos querendo sobretudo deixar documentada uma ação que se prolongou no tempo e em que investiu muito de si mesmo.

Quis desta forma sublinhar um pensamento, talvez ingénuo, masque no essencial mantém: é possível melhorar a comunicação da Justiça.

Sobre O Autor

62 años de edad, natural de Oriola, Portel. Actualmente Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Évora. Foi Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Beja entre Junho de 2014 e Dezembro de 2020.

Anteriormente exerceu funções como Juiz de Direito em Portalegre, arbusto, Mogadouro, Torres Novas, Porto y Évora (Círculo Judicial de Évora, 2º Juzgado de lo Civil del Distrito de Évora y Juzgado de Instrucción Penal de Évora).

Fue profesor en el Externato Irene Lisboa (Arruda dos Vinhos), en el Instituto de Preparación Universitaria de la UIP y en la Universidad Libre (Lisboa). Estudou no Liceu Nacional de Évora e na Faculdade de Direito de Lisboa.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg