Beja: Desmontaram diversas partes de um automóvel e esconderam haxixe e dinheiro.


Dos personas, de 25 y 37 años de edad, residentes Lisboa, foram a Espanha comprar estupefacientes, onde desmontaram diversas partes do automóvel onde circulavam, tendo escondido de haxixe e uma avultada quantia em dinheiro.

À passagem por Beja, na rotunda de acesso a Lisboa, agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, “esperavam” os dois indivíduos e depois de uma minuciosa busca à viatura, que os dois indivíduos alugaram em Lisboa a uma empresa rent-a-car, os polícias encontraram cerca de 1,5 quilos de haxixe e 7.250 euros em notas de diversas quantias.

Os factos ocorreram cerca das 16,30 horas de 20 Septiembre del año pasado, com os arguidos a trazerem 10 placas de hachís 984,96 gramas escondidas no comportamento onde deveria estar o filtro do ar, 3 placas de hachís 297,96 gramas arrumadas debaixo da consola de mudanças do lado esquerda, 23 hachís con un peso bellotas 213,10 gramas colocadas no mesmo local, mas do lado direito e na posse do condutor um pedaço do mesmo estupefaciente com 0,77 gramos, acondicionado num maço de tabaco.

Embaladas numa película de plástico, escondidas debaixo do banco do pendura, Eran 7.250 billetes en euros 5,10, 20 y 50 euros, que as autoridades acreditam resultar da atividade ilícita.

De acuerdo con el orden de procesamiento de la persecución de Beja, que el Lidador Noticias (LN) Tuvimos acceso, os dois homens que se encontram em liberdade a aguardar julgamento estão acusados de um crime de tráfico de estupefacientes e vão ser julgados antes do início das férias judiciais.

Depois de feitas as perícias à viatura envolvida no tráfico de estupefacientes e de se comprovado que a mesma fora alugada pelos suspeitos, foi a mesma devolvida pelo Tribunal à empresa de rent-a-car, proprietária da mesma.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg