Beja: Elecciones a Bomberos Sociales sin listas rivales.


No se presentó ninguna lista para los Cuerpos Sociales de los Bomberos de Beja.. El consejero saliente permanecerá en el cargo.

As eleições para Corpos Sociais dos Bombeiros de Beja estavam marcadas para o próximo dia 21 de novembro para um mandato de um ano, mas o ato foi anulado já que não foi entregue qualquer lista candidata.

De acordo com a informação prestada ao Lidador Notícias (LN) por Rodeia Machado, presidente demissionário, “não houve apresentação de listas. Vamos analisar na quarta-feira e previsivelmente teremos que fazer nova tentativa, é por aí que definem o Código Civil e os Estatutos. Até lá a direção assume apenas a função de gestão condicionada”, concluido.

O ato eleitoral intermédio foi convocado na sequência da demissão da direção e restantes órgãos de gestão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB), apresentado no passado dia 4 de outubro e em face dessa situação o presidente cessante da Assembleia-Geral convocou o ato eleitoral com vista a eleger os novos Corpos Sociais.

Até à realização das eleições, e depois da falha tentativa de eleições dos Corpos Sociais, tal como o presidente revelou ao LN, a direção demissionária vai assegurar a gestão corrente da instituição.

Rodeia Machado foi presidente da direção dos Bombeiros de Beja durante 30 anos e vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), durante 16 años de edad, cargo que dejó en enero del presente año con la salida del directorio que encabeza Jaime Marta Soares, haber recibido el Fénix de Honor, una de las Distinciones Honoríficas más importantes de la LBP.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg