Beja: GNR detiene vehículos robados en un taller en Trigaches.


Cuatro vehículos incautados, dos robados y dos por motivos fiscales, en lo que comenzó como una inspección ambiental de un taller de reparación de automóviles en Trigaches.

Uma ação de fiscalização ambiental a um estabelecimento de reparação automóvel levado a cabo por elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR do Comando Territorial Beja (CTBeja) redundou na apreensão de quatro viaturas, dos robados y dos por motivos fiscales.

A recuperação e apreensão dos quatro veículos foi feita através de militares do Destacamento Territorial de Beja (DTB) e levada a cabo numa oficina auto na freguesia rural de Trigaches, en el condado de Beja. Durante a operação foi detetada uma moto-quatro, que tinha sido furtada em Serpa há 11 anos e um veículo ligeiro de passageiros, com matrícula espanhola que havia sido subtraído no país vizinho.

Em coordenação com as Autoridades Tributárias e Aduaneiras de Cuba e Palmela, por questões fiscais, foram apreendidos um outro veículo de passageiros e um veículo pesado de transporte de passageiros.

O responsável do estabelecimento, um individuo de 39 años de edad, foi constituído arguido tendo sido sujeito ao termo de identidade e residência (TIR), tendo a GNR remetido os factos ao Tribunal Judicial de Beja.

Mas a ação da GNR não se ficou por aqui, já que da fiscalização ambiental ao estabelecimento visado, resultou a elaboração de quatro autos de contraordenação por ausência de licenciamento e incorreto tratamento de resíduos.

Além dos operacionais do NPA e DTB, a GNR empenhou militares do Núcleo de Investigação Criminal de Beja, elementos responsáveis por se apurar os furtos das duas viaturas apreendidas.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg