Beja: La línea SNS24 abrirá el centro de llamadas con 150 enfermeras.


La Línea SNS24 abrirá un nuevo centro de llamadas, en Beja, a principios de enero 2022, con un equipo de 150 enfermeras, para fortalecer la capacidad de servicio, anunció el Centro Biomédico del Algarve (A B C).

Em comunicado o ABC indicou que a criação deste novo centro de atendimento resulta de uma parceria estabelecida com a operadora de telecomunicações Altice, que detém a exploração da Linha SNS24.

O futuro call center da cidade alentejana, con “150 enfermeras” e que deverá estar ao serviçono início de janeiro”, pretende “reforçar a capacidadede atendimento desta linha telefónica.

Contactado por Lusa, o presidente do ABC, Nuno Marques, indicou que as duas entidades decidiram avançar com a criação do novo centro de atendimento do SNS24 para queesta linha mantenha a qualidade de atendimento que tem tido sempre”.

É quando temos um aumento do número de casos [de covid-19] que a linha é ainda mais essencial, porque é sempre o primeiro contacto com o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, sublinhou o responsável.

Nuno Marques assinalou que a Linha SNS24, além de darresposta a pessoas com covid-19 ou a contactos com casos positivos” al virus SARS-CoV-2, que provoca a doença, também atendeoutras situações”.

Para a estrutura de Beja, a nossa previsão é termos 150 enfermeiros e alunos do último ano do curso de enfermagem do Instituto Politécnico de Beja (IPB)”, adelante, referindo que os profissionais já recrutados iniciam formação já na próxima semana.

O presidente do ABC realçou que este ‘call center’, localizado em instalações que a Altice já dispõe na cidade de Beja, vai entrar em funcionamento na primeira ou na segunda semana de janeiro do próximo ano.

O Algarve Biomedical Center já colabora com a Altice e o Ministério da Saúde em seis ‘call centersda Linha SNS24, nomeadamente em Braga, Puerto, Coimbra, Lisboa, Covilhã e Faro, os quais contam com 1.400 operadores em atendimento permanente.

O ABC continua a recrutar enfermeiros para o novo ‘call center’ Beja, através da sua Delegação de Moura.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg