Beja: Juramento en la UF Santiago Maior y São João Baptista.


Hoy, a las 6:00 pm, toman posesión los nuevos miembros electos de la Unión Parroquial de Beja. (Santiago Mayor y San Juan Bautista).

Esta quarta-feira, en el salón de actos de la Biblioteca Municipal José Saramago, en Beja, ocorrerá a tomada de posse dos eleitos da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Beja (Santiago Mayor y San Juan Bautista) para o mandato 2021/2025. A cerimónia é pública.

El nuevo presidente, Miguel Ramalho, candidato pela CDU, fue elegido con 32,96% a que corresponderam 2.014 votos, más 2 do que a lista do PS que tinha sido encabeçada pelo anterior presidente, Jorge Parente. A CDU conseguiu 5 mandatos (Miguel Ramalho, Paula Lança, Telo Faria, Helena Seita e Maria Chocalhinho), os mesmos que o PS (Jorge Parente, Paula Carrasco, Jacinto Franco, Maria Serra e Hugo Amaral), contra 3 hacer PSD (Isabel Graça, Luís Jantareta e Francisco Palma).

Recorde-se que no dia seguinte ao ato eleitoral a Concelhia do PS pediu a recontagem dos votos, pero, dois dias depois das eleições autárquicas de 26 de septiembre, a Assembleia de Apuramento Geral confirmou os resultados apurados pelas mesas na noite das eleições.

Ordem de trabalhos do ato de instalação

Designação de trabalhador para redigir o documento comprovativo do ato, ato de instalação e verificação da identidade e legitimidade dos eleitos modo de votação e sentido de voto da eleição dos vogais à Junta de Freguesia e Mesa da Assembleia de Freguesia, eleição de vogais da Junta de Freguesia e Eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Quién es quién

Miguel Ramalho, já foi Presidente da Junta de Freguesia de Santiago Maior entre 1997 y 2005 e presidente da União das Freguesias de Beja (Santiago Mayor y San Juan Bautista) no mandato de 2013 un 2017. No período de 1997 un 2005 foi membro do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e no período de 2013 un 2017, membro do Conselho Geral da ANAFRE.

Entre 2005 y 2009 foi vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal de Beja tendo sido responsável em áreas como o urbanismo, ambiente, zonas verdes, serviços urbanos e obras por administração directa.

No mesmo período foi Presidente do Conselho de Administração da Expobeja e do Conselho de Administração da AMALGA e RESIALENTEJO.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg