Cimbál: Programación de Redes Culturales - Festival BA.


La iniciativa es una respuesta a la reanudación y mantenimiento de las actividades culturales y artísticas, teniendo en cuenta los daños derivados de la suspensión total o parcial de la actividad cultural, en el contexto de la pandemia COVID-19.

No âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, ao ALENTEJO 2020, à prioridade de investimento “Conservação, Proteccion, Promoção e Desenvolvimento do Património Cultural, cofinanciado pelo FEDER à taxa de 100%, a CIMBAL numa parceria alargada que integra os 13 Municipios, promueve el Festival BA.

La iniciativa es una respuesta a la reanudación y mantenimiento de las actividades culturales y artísticas, teniendo en cuenta los daños derivados de la suspensión total o parcial de la actividad cultural, en el contexto de la pandemia COVID-19.

Envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo, os espetáculos itinerantes percorrerão os 13 Municípios que integram a CIMBAL, com destaque para expressões artísticas como o teatro, la danza, a música e o Cante. O Festival BA visa, así, a dinamização e o desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território.

Programação Semanal

No próximo sábado, 26 de junho será possível assistir, en el Municipio de Ourique, ao espetáculo de música com José Diogo Bento e Convidados, pelas 21H30 em Aldeia de Palheiros (Plaza de la iglesia) e em Serpa ao espetáculo de dança “Óbice”, pela companhia de dança CADAC, pelas 21H30 no jardim da Biblioteca Municipal.

La 28 Junio, Ourique apresenta José Diogo Bento e Convidados, pelas 21H30 em Santana da Serra (Largo da Junta de Freguesia) e em Castro Verde será possível assistir ao espetáculo musical de Virgem Suta, pelas 21H30 no Parque da Liberdade.

Também no Parque da Liberdade, Castro Verde apresenta, un 29 Junio, maestro Pedro, em espetáculo musical, por 21h30.

La 30 de junho é o Município de Aljustrel quem recebe a atuação de Virgem Suta, pelas 22H no Cine-Oriental, seguindo-se nova atuação no Município de Serpa, un 1 Junio, pelas 21H30 em Santa Iria, junto ao Centro Cultural.

Também no Município de Serpa, un 2 Julio, Paulo Ribeiro sobe ao palco, pelas 21H30 junto ao Centro Cultural de Vales Mortos, enquanto o Município da Vidigueira recebe o espetáculo de dançaÓbice”, da companhia de dança CADAC, pelas 21H30 no Largo das Festas em Alcaria da Serra. Ainda a 2 Julio, José Diogo Bento e Convidados atuam pelas 21H30 no espaço exterior da antiga escola primária em Grandaços, en el Municipio de Ourique.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço, de acordo com as normas vigentes e indicações da DGS.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg