Mértola: El municipio refuerza el apoyo a las IPSS.


La Municipalidad de Mértola reforzó el apoyo extraordinario a las Instituciones Privadas de Solidaridad Social IPSS) por valor de cincuenta y dos mil euros.

O Município de Mértola criou um apoio extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Equiparadas do Concelho em virtude da continuidade das dificuldades financeiras provocadas pela pandemia COVID-19.

As Instituições Particulares de Solidariedade Social implementadas no território do concelho de Mértola têm tido das tarefas mais difíceis desta pandemia tão duradoura, reunindo os esforços máximos para garantirem a continuidade das respostas sociais que desenvolvem e que permitem dar resposta às necessidades mais básicas de populações vulneráveis e dependentes e, simultáneo, a tarefa tão importante de garantir que os serviços prestados por estas entidades são feitos nas máximas condições de segurança para os utentes e para os colaboradores.

No seguimento das medidas implementadas pelo Município para estabelecer estratégias de mitigação dos eventuais impactos negativos decorrentes desta pandemia tão duradoura, o Município de Mértola entende que é importante reforçar o apoio ao tecido social.

Indo ao encontro das necessidades auscultadas junto destas instituições, promoveu um novo reforço de apoio financeiro extraordinário no valor de cinquenta e dois mil euros (52.000 euros) a serem disponibilizados às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Equiparadas com atuação no Concelho de Mértola.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg