Serpa: Mal estado de EN260, requiere intervención inmediata.


Câmara de Serpa se suma a la protesta del Consejo Parroquial de Vila Verde de Ficalho y la Unión de Parroquias de Vila Nova de São Bento y Vale de Vargo. Diputados del PS cuestionan al gobierno.

Depois das juntas terem denunciado a grave degradação do piso da Estrada Nacional 260, que atraviesa el municipio, a Câmara Municipal de Serpa associa-se, otra vez, a esta luta mais do que justa das populações do concelho.

A Câmara Municipal relembra que vem há anos alertando a Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela manutenção desta via, para a necessidade de realização de obras de monta na EN 260. En 2018, a autarquia enviou um relatório técnico, documentado com fotografias, elaborado pelos serviços, em que as conclusões apontam para troços em condições “inaceitáveis”, em que a degradação do piso, fendas por fadiga, deformações causadas por raízes das árvores e buracos, são os principais motivos apontados para a urgência de intervenção por parte da IP.

Nesse mesmo ano, a autarquia enviou novo alerta à IP sobre a degradação da EN 260 (Serpa/Ficalho), destacando o adensar dos problemas no troço entre as localidades de Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho.

Sin embargo,, a IP informa que tendo em conta “o atual enquadramento financeiro e à impossibilidade de executar a curto prazo todas as intervenções necessárias”, vão assegurar a manutenção da rede.

Diputados del PS cuestionan al gobierno

Os deputados eleitos pelo distrito de Beja questionaram o Ministro das Infraestruturas e da Habitação sobre a pavimentação da Estrada Nacional nº260, em especial no troço entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São Bento, no distrito de Beja.

Pedro do Carmo e Telma Guerreiro defendem junto do governo a importância de se proceder a uma urgente intervenção de manutenção/pavimentação da Estrada Nacional nº260, em especial no troço entre Vila Verde de Ficalho e Vila Nova de São Bento, devendo ser ponderada a possibilidade de construção de uma rotunda ou a colocação de sinalização semafórica no Cruzamento da EN nº260 com a EM 519 (Vila Nova de São Bento/Mina de São Domingos-Mértola) e a reorganização do tráfego no Cruzamento de Vale Vargo- Estrada Municipal 517/Estrada Nacional 392, conforme tem sido defendido pela população.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg