Tecnocrónica: nuevos Windows y China en evidencia con nuevas limitaciones.


O de Windows 11 será lançado oficialmente no próximo dia 5 Octubre, anunció Microsoft.

Ademar Días

Periodista

Radio Horizonte Algarve / Tavira

Desde já é importante referir que a nova versão do sistema operativo será lançada sob forma de uma atualização gratuita, mas não ficará disponível para todos os computadores em simultâneo, com a Microsoft a adotar uma estratégia de disponibilização gradual. Así, o lançamento de outubro será prolongado até meio de 2022, pelo que ainda demorará um pouco a chegar a todos os computadores elegíveis.

No obstante, a Microsoft lançou uma lista com os dispositivos que poderão atualizar para o Windows 11 a partir do primeiro dia. Os dispositivos em questão podem ser consultados em https://blogs.windows.com/windowsexperience/2021/08/31/windows-11-available-on-october-5/

Y cómo hacer la actualización de aniversario del sistema operativo começar a exigir que os utilizadores introduzam a respetiva data de nascimento nas respetivas contas. Esta informação era, até aqui, opcional mas começará a ser necessária de forma a impedir que os utilizadores menores de idade sejam alvo de anúncios publicitários.

A informação da idade dos utilizadores também permitirá ao Instagram começar a restringir acesso a determinados tipos de conteúdo, o qual possa ser considerado demasiado sensível ou gráfico.

O Instagram pretende, de esta forma, enviar notificações aos utilizadores para incentivá-los a introduzir a respetiva data de nascimento mas, si no lo hacen, deixará de ser possível usar a rede social.

As ‘playlists’ personalizadas estão entre os grandes trunfos do Spotify.

Se até aqui o serviço era capaz de as criar tendo apenas como base os gostos musicais de um único utilizador, agora vai ser possível apontar as músicas que tem em comum com um amigo.

A funcionalidade permite aos utilizadores escolherem um amigo e, com base nessa escolha, será possível criar ‘playlists’ personalizadas tendo em conta os gostos em comum. Cria-se, así, uma ‘playlist’ ideal para duas pessoas e não apenas uma.

O denominado Spotify Blend é compatível com utilizadores com ou sem subscrição e cria até uma pequena avaliação dos gostos em comum dos dois participantes desta funcionalidade.

As autoridades chinesas anunciaram que vão limitar a cerca de três horas por semana o acesso de internautas menores de idade a jogos em rede, para evitar que as criançasfiquem viciadas”.

A Administração Nacional de Imprensa e Publicações (órgão regulador das publicações impressas e digitais) especificou que as empresas de jogos ‘onlinesó podem permitir o acesso a menores entre as 20:00 e como 21:00, às sextas, sábados e domingos.

Esta limitação de três horas por semana pode aumentar durante os feriados nacionais, dias em que os menores podem jogar por mais uma hora.

Será esta uma medida com tendência a se tornar global?!

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” marca o regresso dos filmes com o selo da Marvel ao grande ecrã.

Realizada por Destin Daniel Cretton, esta longa metragem de ação introduz um novo herói ao grande público, Shang-Chi, interpretado por Simu Liu. O filme conta ainda com Tony Leung no papel de Wenwu, Awkwafina como a amiga de Shang-Chi Katy e Michelle Yeoh no papel de Jiang Nan, bem como Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

En cuanto a la historia de la película, Shang-Chi terá de enfrentar o passado que julgava ter deixado para trás quando é atraído para a teia da misteriosa organizaçãoDez Anéis”.

Remolque https://www.youtube.com/watch?v=iPajQPgQI18


Compartir este mensaje en
468x60.jpg