Novos dados da S21sec indicam que 36% las empresas no están seguras de si sus empleados pueden prevenir y detectar un ciberataque.
Periodista
Radio Horizonte Algarve / Tavira
A empresa de cibersegurança sublinha que o contexto da crise de saúde pública trouxe riscos adicionais para quem trabalha remotamente, em áreas como a proteção de informação nos sistemas e redes utilizados pelos colaboradores fora dos escritórios ou os mecanismos de acesso remoto.
Os ciberataques realizados com recurso ao phishing e à partilha e distribuição de malware estão entre as principais ameaças registadas em Portugal e a S21sec detalha que 38% das empresas reconhecem que foram vítimas deste tipo de ataques no último ano.
O Facebook não esquece o público infantil e através do Instagram, rede social que pertence ao grupo de Zuckerberg, está a preparar uma versão da aplicação para menores de 13 años de edad.
A informação foi veiculada pelo Business Insider. “Temos nas crianças uma prioridade”, afirma Vishal Shah, vice-presidente do Instagram, colocando desta forma a criação desta nova versão da rede social, no topo da lista de upgrades para a aplicação.
O objetivo é “construir uma versão do Instagram que permita que menores de 13 anos utilizem o Instagram em segurança desde a primeira utilização“.
adam mosseri, chefe do Instagram, e uma equipa experiente composta por profissionais da Facebook e inclusive ex-Google estão encarregues da supervisão.
O WhatsApp parece estar a trabalhar numa forma de personalizar a forma como ouve as suas mensagens de áudio.
Según WABetaInfo, a app de mensagens está a testar uma funcionalidade que permite mudar a velocidade de reprodução de mensagens. Assim será possível ouvir os áudios um pouco mais rápido.
A publicação refere que a funcionalidade está atualmente na versão beta do WhatsApp para iOS, pelo que é de esperar que venha a ser lançada em breve.
Y hablando de mensagens de áudio… a Clubhouse tornou-se no mais recente sucesso entre as plataformas digitais, permitindo aos utilizadores terem conversas por via de mensagens de áudio.
De momento a app está presente apenas em sistemas iOS e, segundo o co-fundador, Paul Davidson, o desenvolvimento da versão Android ainda demorará “alguns meses”. Así, é possível que o lançamento da app no sistema operativo da Google só venha a acontecer, a lo mejor, no final da primavera.
Davidson explicou a demora na chegada da versão Android com o facto de o mercado Android ser maior, o que cria a necessidade de adotar um ritmo mais lento para garantir que a experiência da Clubhouse não é impactada de forma negativa.
No mundo da música, o mercado global discográfico registou em 2020 aumentado 7,4% en los ingresos de las ventas de música, totalizando 18,1 mil millones.
Los datos, puesto de manifiesto por la Federación Internacional de la Industria de Grabación (IFPI), demonstram que, em ano de pandemia da covid-19, aquele aumento de receitas derivou de um crescimento de 18,5% do número de subscrições em plataformas de ‘streaming’, como Spotify e Apple Music.
De 18,1 mil milhões de euros de receita global, que a indústria discográfica obteve em 2020, 62,1% (11,2 mil millones) resultaram do ‘streaming’.
Segundo a federação, ninguna de última 2020 hay 443 milhões de utilizadores com subscrição paga em plataformas de ‘streaming’ de música.