Beja: Brote de covid en la casa de la Fundación São Barnabé con 15 infetados.


Un brote de covid-19 en la casa de la Fundación St. Barnabas, ubicado en Colina do Carmo, en Beja ya infectado 15 gente, entre usuarios y empleados, hay un paciente ingresado en la Enfermería Covid del Hospital José Joaquim Fernandes, en bajo Alentejo de capital.

El Municipio de Beja, também responsável pela Proteção Civil Municipal, foi informada esta tarde pela Autoridade de Saúde Pública (ÁSPID) de la Unidad Local de Salud de Baixo Alentejo (ULSBA), estão infetados 13 usuarios y 2 empleadas. un anciano 83 anos está internada na enfermaria hospitalar.

Segundo fonte da autarquia disse ao Lidador notícias (LN) que “a instituição tem a funcionar o plano de contingência, com separação dos casos positivos, dos restantes”, estando a ULSBA a acompanhar de perto os utentes positivos e que a edilidade “está de prevenção para o caso de ser necessário a intervenção seja solicitada pela instituição ou por outra entidade pública”, Disparamos nuestra fuente.

De acordo com os dados disponibilizados na página da Fundação de São Barnabé, o lar, que está integrado na residência, tem uma capacidade para 37 clientes em regime residencial.

Recorde-se que no pico da pandemia de covid-19, duas Estruturas Residências Para Idosos (ERPI) da cidade de Beja foram gravemente afetadas, tendo gerado perto de duas dezenas de vítimas mortais.

Os números do último relatório da ULSBA são claros, desde o início da pandemia já morreram 61 pessoas no concelho de Beja.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg