Évora: Ambulância dos bombeiros capotou, condutor encarcerado e em estado grave.
Um condutor profissional dos Bombeiros Voluntários de Évora (BVE), ficou encarcerado e sofreu ferimentos graves, tendo ficado internado no hospital da cidade, na sequência do despiste da ambulância que tripulava e onde seguia sozinho.
O acidente ocorreu cerca das 07.30 horas, na Estrada Municipal (EM) 1085, em Santo Antonico, a cerca de 3 quilómetros de Évora, tendo o condutor ficado encarcerado. Segundo foi possível apurar junto de fonte dos BVE, está internado no Hospital do Espirito Santo, em Évora, em estado considerado como “grave”, tendo uma clavícula partida, devendo ser operada amanhã (quarta-feira)
Nuno Mendes, 30 anos, era o único ocupante da ambulância que fazia a recolha de doentes para serem submetidos ao tratamento de hemodiálise.
De acordo com João Caraça adjunto de comando dos BVE, “tudo aponta que o piso molhado tenha estado na origem do despiste”, acrescento que o local, de curva e contra-curva, “terá causado a perda do controle da viatura”, justificou.
Segundo este operacional, “no meio do azar, há a sorte de não transportar os doentes, o que poderia ter tido outras consequências”, concluiu.
No local do acidente estiveram operacionais e veículos dos Bombeiros de Évora, a VMER do Hospital e a PSP, que tomou conta da ocorrência.
Do acidente resulta a perda total da viatura de transporte de doentes, o que para os Bombeiros de Évora, a reposição de um novo veículo com as mesmas características, custará cerca de 50.000 euros.
Teixeira Correia
(jornalista)