A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB) recebeu a notícia de uma “prenda de Natal” antecipada, em que vão receber três imóveis no centro da cidade.
Sabe o Lidador Notícias (LN) que por deixa testamentária de uma cidadã recentemente falecida, a AHBVB vai receber dois apartamentos e um estabelecimento comercial, todos localizados numa artéria do centro da cidade de Beja.
A instituição já foi notificada da deixa testamentária, mas como está em processo eleitoral, não estando ainda definido o dia da Assembleia Geral Eleitoral, deverá caber à direção eleita nesse sufrágio, a quem competirá tratar de todo o processo e da decisão a tomar com o referido património.
A senhora testamenteira, era na natural de Beja, mas vivia há muitos anos numa vila do Alto Alentejo, a cuja corporação de bombeiros também deixou um imóvel. Tendo falecido durante a segunda quinzena do passado mês de novembro, a senhora viria a ser enterrada na sua cidade natal.
O que é a deixa testamentária
A sucessão legítima é imposta pela lei, a testamentária é por disposição de última vontade , ou seja, enquanto a lei determina quem tem direito aos bens deixados, nesta, o próprio falecido escolhe em vida para quem deixá-los após sua morte.
Teixeira Correia
(jornalista)