Fª Alentejo: Despiste contra traseira de camião mata militar da GNR


Um militar do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) da GNR de Faro morreu na manhã de ontem, na Autoestrada 2, perto de Ferreira do Alentejo, na sequência do despiste de uma viatura da Guarda, contra a traseira de um camião.

A2- Carro GNR_800X800O veículo, um Nissan descaracterizado, ligado ao NAT, enfeixou-se na traseira, em circunstâncias que o NIAVE da GNR está a apurar, mas que pode ter ficado a dever-se ao facto do condutor ter adormecido. O acidente ocorreu ontem cerca das 06.50 horas, ao quilómetro 129 da A2, no sentido Sul-Norte, perto de Ferreira do Alentejo.

Na viatura seguiam três militares da GNR que se deslocavam a Lisboa, para fazer entrega de vestígios recolhidos e resultantes de um acidente perto de Faro, em que um homem morreu e o condutor da viatura, entretanto já detectado e identificado, que na altura deixou o local.

A2- Colisão traseira 1394_800X800O condutor, Élio Pereira, um cabo de 43 anos, e condutor da viatura, teve morte imediata. O seu corpo foi levado para a morgue do Hospital de Beja. O sargento-ajudante Belo ficou ferido e foi transportado para o Hospital de Faro, O terceiro elemento que viajava ao lado do condutor deveria ir a dormir, já que segundo uma testemunha, o banco estava deitado, o que terá estado na origem de ter saído ileso após o embate, deixando a viatura pelo próprio pé por uma nesga da porta.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), os comandantes do Comando Territorial de Beja da GNR, Tenente-coronel Joaquim Figueiredo e do Destacamento de Trânsito, Tenente Nuno Afonso, estiveram no local do acidente.

No socorro às vítimas estiveram no local 27 operacionais, auxiliados por 11 veículos, de diversas corporações de bombeiros, viatura médica de emergência e reanimação (VMER), Brisa e GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg