Foi ontem constituída a Junta de Freguesia de Barrancos, mais avec un résultat imprévu pour le Bureau de l'Assemblée Paroissiale.
Segundo o blog “estadodeBarrancos”, a Assembleia de Freguesia na terceira reunião realizada ontem, approuvé, majorité, com oito votos a favor e um voto contra, a lista com os nomes dos dois vogais, apresentada pela presidente da junta, Pica Idalia.
donc, está formalmente constituída a junta de freguesia de Barrancos, órgão executivo da Freguesia, com a seguinte constituição: Président – Idália Noel Baleizão Pica (CDU), Voyelles – Jacinto Roque Costa (CDU) e Nélia Maria Vitorino Neves Valério (PSD/CDS).
Na mesma sessão, depois de reconstituída a assembleia, com a entrada dos membros que foram substituir os dois vogais da junta, procedeu-se à eleição da mesa, tendo sido apresentadas duas listas: lista A (PS) e lista B (CDU), qui, depois da votação foi registado o seguinte resultado: Lista A – quatro votos; Lista B – três votos. Houve um voto branco e um voto nulo.
Em face do resultado, a Mesa da Assembleia de Freguesia, passou a ter a seguinte composição: Président – Florbela Domingas Lopes Caldeira (PS), Secretários – Ilda da Conceição Berjano Abade Baleizão (PS) e Filipe José Barrocal Marcelo (PS).
A eleição dos secretários, tornando possível a governabilidade da junta de freguesia, que estava bloqueada desde o passado dia 16, data de início do mandato 2021/2025, evitando eleições intercalares em março de 2022.
Na questão da mesa da assembleia, onde parecia que tinha havido consenso prévio, foi registado um resultado que deixou de fora o partido maioritário (CDU), sendo a mesa toda monocolor (PS).