Une bibliothèque municipale José Saramago, à Beja, a un plan de réouverture de service à appliquer entre 5 et 16 Avril.
A partir da próxima segunda-feira dia 5 de abril a Biblioteca começa a praticar novos serviços, como a salas de estudo e de consulta de jornais antigos e sector de multimédia e internet, tudo no 1º andar.
Há serviços que continuam e que importa conhecer, como o empréstimo de livros na biblioteca de 2ª a 6ª feira, com pedidos prévios com agendamento de recolha pu pedidos diretos no local, la 09,30 à 20,00 heures. Nas freguesias rurais, de 4ª a 6ª feira, com pedidos prévios com agendamento da entrega no domicÃlio.
Quantos aos serviços de acesso a documentos digitais, há dois tipos de pedidos que serão sempre enviados por mail: informação de documentos digitalizados sobre património e história local e de acesso a partes de documentos, capÃtulos, partes de livros ou artigos d jornais digitalizados.
É ainda disponibilizada ajuda ao telefone, para a pesquisa no catálogo do bibliotecário online e orientação para acesso aos documentos em texto integral aà disponibilizados.
Teixeira Correia
(journaliste)