Campo Maior: Les Fêtes Populaires proches de la reconnaissance de l'UNESCO.


Les Festas do Povo de Campo Maior sont à un pas d'atteindre le titre de patrimoine culturel immatériel de l'UNESCO. La décision sera prise en décembre au Sri Lanka.

A candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Cultural Imaterial foi aceite pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e vai ser analisada no decorrer da 16ª sessão do Comité do Património Mundial, à effectuer entre 13 et 18 de Décembre, em Colombo, Sri Lanka.

Depois de inscrito no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, o dossierdesenvolvido pela Turismo do Alentejo / Ribatejo, pela Câmara Municipal de Campo Maior e pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior -, recebeu agora luz verde da UNESCO para ser votado pelos membros do Comité no decorrer dos trabalhos onde vão ser avaliadas 60 candidaturas de bens e manifestações apresentadas por diferentes países.

Refira-se que as Festas do Povo de Campo Maior, que acontecem quando o povo quer, têm a sua génese no final do XIX, são pensadas pelos campomaiorenses e envolvem toda a comunidade local que, durante cerca de nove meses, trabalha de forma voluntariosa para embelezar com criatividade as ruas da vila, mantendo em segredo as temáticas das coloridas e floridas decorações até ao dia da inauguração do evento.


Partagez ce message sur
468x60.jpg