(Exclusive) Beja: Une ambulance s'est écrasée il y a un an, sera remplacé en octobre.


Le véhicule a été financé par l'INEM, à un coût de 55 mille euros, mais appartenait au service d'incendie. L'assurance déjà payée 40 mille euros le restant 15 mille seront pris en charge par la municipalité.

Foi no 30 Juillet 2021 que uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), propriété des Pompiers Volontaires de Beja (BVB), ficou completamente destruída na sequência de um despiste que ocorreu na Estrada Municipal que liga Salvada a Vale de Rossins, dans le comté de Beja.

A viatura seguia para ocorrer a uma emergência quando saiu da estrada, capotou e deu uma volta sobre si própria, sofrendo danos muitos avultados, tendo na altura fonte dos bombeiros revelado ao Lidador Notícias que “é uma viatura para a sucata”, qui se est avéré.

Le véhicule a été financé par l'INEM, à un coût de 55 mille euros, mas pertencia ao Corpo de Bombeiros bejense não tendo ainda sido recolocada ao serviço da corporação.

Entendu par Lidador Nouvelles, o presidente da Direção dos BVBeja, assegurou que “está comprada uma nova ambulância que está a ser carroçada e que aguardamos que nos seja entregue durante o mês de outubro. Têm existindo grandes restrições à entrega de novas viaturas por falta de componente”, justifiée.

Quando questionado sobre se os BVBeja já tinham sido ressarcidos pelo seguro, Rodeia Machado revelou que “já recebemos40 mil euros, o que é insuficiente para adquirir a nova viatura. A Câmara Municipal já se comprometeu a comparticipar com a importância restante, à côté de 15 milliers d'euros ", justifiée.

Questionada sobre este e outros apoios, o presidente da Câmara de Beja sustentou que “quando chegámos à autarquia o valor atribuído aos bombeiros era de 90 mille euros, reforçámos para 100 e agora para 120 mille euros, sendo um esforço significativo. Temos pago vários valores diferenciais de diversas ambulâncias não comparticipada e assumimos que vamos comparticipar com a ambulância que sofreu o acidente há um ano concluiu.

Teixeira Correia

(journaliste)


Partagez ce message sur
468x60.jpg