Les quatre individus sont originaires du Grand Lisbonne et revenaient d'Espagne où ils avaient acquis du haschich et du liamba.
Militares do Destacamento Territorial de Almodôvar da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram na tarde de domingo, un individu 23 ans, acusado do tráfico de estupefacientes e de posse de armas proibidas.
A detenção ocorreu no decurso de uma ação de fiscalização na Estrada Nacional (EN) 122, na ligação entre o Algarve e Mértola, em que depois da abordagem ao condutor foi feita uma busca ao veÃculo, avoir été saisi 40 doses de haschisch, 3 doses de cannabis, uma espingarda de ar comprimido, uma arma airsoft, uma munição de calibre 7,62 mm e outra calibre 8 mm e ainda um bastão artesanal.
Na sequência da ação a GNR foram ainda identificados outros três indivÃduos de 20, 39 et 57 ans, que viajavam na mesma viatura, tendo os militares elaborado três autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
Os quatro indivÃduos residem na Grande Lisboa e regressavam de Espanha, onde o haxixe e liamba tinha sido adquiridos, tendo entrado pela fronteira terrestre de Castro Marim, pela Ponte Internacional do Guadiana e depois tomado o IC27 e posteriormente a EN122.
O indivÃduo detido foi constituÃdo arguido e por ordem do procurador do ministério Público, foi libertado mediante de prestação de termo de identidade e residência (TIR) e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Beja.
Teixeira Correia
(journaliste)