Futebol: Mineiro “obrigado” a ganhar para não descer ao Distrital.
Goleado em Moura, o Mineiro teve a sorte pelo seu lado ao “ver” o Quarteirense empatar em Vila Real de Santo António e ficar a depender de “si próprio” para jogar o play-off.
À 10ª jornada, depois da vitória frente ao Quarteirense, o Mineiro Aljustrelense, tinha seis pontos de vantagem relativamente ao 7º classificado, o primeiro na descida. Duas jornadas depois, recebeu o Atlético de Reguengos, a vitória dava-lha a manutenção automática, mas a derrota inverteu os papéis. O Reguengos, está safo da descida e do play-off, o invés, o Mineiro está em lugar de play-off e ainda vive o pior cenário, a descida de divisão.
Domingo recebe o Angrense e tem que ganhar para depender de si, para fugir à descida direta, porque em caso de igualdade pontual com o Quarteirense, a vantagem é da equipa algarvia. O Mineiro Aljustrelense celebra no dia seguinte, 25 de maio, 82 anos de fundação.
Em Cabeça Gorda, o “Ferróbico” continua com a “velinha acesa”, para que o Mineiro não desça ao Distrital e não arresta a equipa para a 2ª Distrital.
Quem já não tem qualquer possibilidade de salvação é o Ferreiras, está no 8º lugar e daí não vai sair e tem o “passaporte carimbado” para o Distrital do Algarve para 2015/2016.
Resultados da jornada- 13ª e antepenúltima
Angrense-2-Ferreiras-1, Moura-4-Mineiro Aljustrelense-0, Atlético de Reguengos-3-Praiense-1 e Lusitano VRSA-2-Quarteirense-2.
Classificação
1º- Angrense- 38 pontos, 2º- Moura- 34, 3º- Praiense e Lusitano VRSA- 31, 4º- Praiense- 30, 5º-Atlético de Reguengos- 26 6º-Mineiro Aljustrelense- 23, 7º- Quarteirense- 21 e 8º- Ferreiras- 19.
Próxima jornada- 14ª e última- 24 de maio
Mineiro Aljustrelense-Angrense, Praiense-Moura, Quarteirense-Atlético de Reguengos e Ferreiras-Lusitano VRSA.
Teixeira Correia
(Jornalista)