O Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana deteve 26 pessoas, apreendeu oito armas de fogo, heroÃna e numerário e detetou quase quatro centenas de infrações em viaturas fiscalizadas.
As ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja decorreram entre os dias 17 e 23 de janeiro e visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, tendo sido detidas 26 pessoas em flagrante delito, sendo 3 por violência doméstica, 8 por condução sob o efeito do álcool, 7 por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.
No que diz respeito ao combate ao tráfico de estupefacientes foram apreendidas 1.161 doses de heroÃna e 4 de liamba e 1.308 euros em numerário. A GNR apreendeu ainda oito armas fogos.
No que concerne à fiscalização de trânsito, no total os militares detetaram 381 infrações, sendo 29 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 23 com tacógrafos, 22 com pneus, 18 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 17 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 por excesso de velocidade, 7 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 3 por uso indevido do telemóvel no exercÃcio da condução.
No capÃtulo da sinistralidade, os militares registaram 23 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram 1 ferido grave e 4 feridos leves. Foram passados seis autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.
Teixeira Correia
(jornalista)Â
Â