GNR: Onze presos preventivos dos 21 detidos na operação “Imperfechtus”.


O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Évora decretou prisão preventiva para 11, nove homens e duas mulheres, dos 21 detidos pela GNR da operação “Imperfechtus”.

A operação, segundo o comunicado da Guarda foi levada a cabo em Beja, Viana do Alentejo e Portel. Além dos onze presos preventivos há mais dez arguidos que ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).

A decisão foi tomada ao final da noite de sexta-feira, mais rápido do que era suposto, uma vez que os arguidos não prestaram declarações, depois de terem sido identificados na quinta-feira. Os nove homens, revelou a GNR em comunicado foram levados para o Estabelecimento Prisional de Beja e as duas mulheres para Tires.

A operação que teve início na noite de terça-feira no concelho de Mértola, onde foram intercetadas cinco viaturas e diversos indivíduos que faziam o transporte do estupefaciente. Foram detidas 21 pessoas, com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos, apreendidos 46 quilos de haxixe, suficiente para 92.000 doses individuais, 9 viaturas de alta cilindrada, duas armas de fogo, um colete balístico e uma botija de gás de óxido nitroso.

O processo estava a ser investigado desde dezembro de 2019 pela GNR de Évora e deu cumprimento a um total de 35 mandados de busca, 16 domiciliárias, 1 em estabelecimento e 18 em veículos, culminando na detenção de 18 suspeitos. Posteriormente foram detidos mais três indivíduos relacionados com o tráfico de estupefacientes, que se encontravam ligados à investigação. Dos detidos, catorze residem em Beja, quatro em Lisboa, dois em Portel e um em Viana do Alentejo.

 


Share This Post On
468x60.jpg