Mértola: Dois condutores foram detidos com mais de 2,40 de taxa alcoolemia.


Dois automobilistas foram detidos na noite de sábado em Mértola, quando conduziam os seus automóveis com taxas superiores a 2,40 gramas/ litro de taxa de alcoolemia.

TESTE ÁLCOOL_800x800Presentes ontem no Tribunal de Beja, um dos condutores assumiu os fatos e foi condenado, o outro, que não tinha carta de condução, vai ser julgado no próximo dia 3 de novembro.

Pedro, 46 anos, residente em Castro Verde, foi controlado por uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Beja da GNR e acusou uma taxa de alcoolemia de 2,43 gramas/ litro.

Em processo sumaríssimo o indivíduo foi condenado a uma pena de multa de 55 dias a 7 euros/ dia no total de 385 euros e uma pena acessória de 4 meses de inibição de conduzir.

Paulo, o outro condutor, cuja idade não foi possível apurar, foi controlado por militares do posto Territorial de Mértola e além de ter acusado uma taxa de alcoolemia de 2,48 gramas/ litro, não possuía carta de condução. Vai ser julgado no próximo dia 3 de novembro.

As detenções ocorreram durante a realização da Feira da Caça, que animou Mértola entre sexta-feira e domingo, o levou a que o presidente da edilidade mertolense, Jorge Rosa, tenha mostrado desagrado, sustentado que se deve fazer “prevenção e não caça”. A Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG), defendeu a atuação dos militares, lembrando que existem “canais institucionais de contato”, por onde se devem esgrimir discórdias.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg