Moura: Reformado da EDP foi à caça e morreu afogado quando recuperava pombo.


Um reformado da EDP, morreu ontem afogado na barragem de Montalvo, no concelho de Moura, depois de ter entrada na água para apanhar um pombo que tinha morto a tiro, poucos momentos antes.

CAÇADORES_800x800Armando Ganchinho Pancadas (o primeiro da esquerda, marcado por um circulo), 66 anos, residente em Moura, entrou na água para apanhar a ave que caçara, tendo-o feito numa zona de muito lodo. Ficou preso na lama e foi engolido, de nada valerem os seus gritos de socorro aos companheiros de caçada.

A vítima é tida em Moura, “como um bom homem, mas muito azarado, que ontem encontrou a morte de forma estúpida”, disse ao Lidador Notícias (LN), um amigo. A mulher de Armando faleceu há um ano de doença prolongada e era ele que cuidava de um neto portador de uma deficiência.

O alerta foi dado cerca das 07,15 horas e as buscas do corpo de Armando Pancadas estiveram a cargo de 15 operacionais, entre os quais o grupo de mergulho, dos Bombeiros Voluntários de Moura, apoiados por um barco e quatro viaturas.

O corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde vai ser autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg