Odemira: “A Serra de S. Martinho vai à cidade”. Iniciativa na Casa do Alentejo, em Lisboa.


“A Serra de S. Martinho vai à cidade”. Dia cultural da freguesia de São Martinho, na Casa do Alentejo, em Lisboa. 

ODEMIRA-CONS_800x800A Casa do Alentejo, em Lisboa, vai promover hoje um Dia da Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, concelho de Odemira, com a realização de várias exposições, mostra de produtos regionais e animação cultural, com o tema “A Serra de S. Martinho vai à cidade”.

Esta é uma iniciativa da ADA – Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras e do Município de Odemira.

O dia de atividades tem início pelas 11.00 horas, com exposição de artesanato e venda de produtos regionais, com destaque para o pão, enchidos, queijo, mel, doces e medronho. Durante a manhã haverá a atuação do Grupo Coral Vozes Femininas de Amoreiras-Gare.

A partir das 14.30 horas, a tarde será preenchida com a apresentação de poetas populares e acordeonistas da freguesia, da atuação do Grupo Musical Amoreirense e do Grupo Coral Vozes Femininas de Amoreiras-Gare. Em paralelo, a partir das 16.00 horas, na Taberna da Casa do Alentejo, haverá Cante ao Baldão.

A Freguesia de S. Martinho das Amoreiras é uma das freguesias mais antigas do concelho de Odemira, sendo que a sua fundação remontará ao século XV.

Com uma área de 143,02 km2 e uma população a rondar os mil habitantes, do seu território fazem parte as aldeias de S. Martinho das Amoreiras (sede de freguesia), Aldeia das Amoreiras (a mais antiga), Conqueiros, Corte Malhão e Amoreiras-Gare (a povoação mais recente que nasceu com a construção da linha ferroviária do Sul, que liga o Barreiro a Vila Real de Santo António).


Share This Post On
468x60.jpg