Odemira: Faceco celebra 25 anos. S.Teotónio 17, 18 e 19 de julho.


A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que se realiza em S.Teotónio, cumpre em 2015 as “Bodas de Prata”. O certame é marcado pelo artesanato e os concursos e exposições de várias raças, além do Museu do Medronho.

cartaz-faceco_800x800Está agendada para os dias 17, 18 e 19 de julho, em S. Teotónio, a próxima edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.
O evento terá como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho. Sendo a feira realizada em S.Teotónio desde 1990, o tema em destaque este ano é “25 anos de FACECO: contributos para o concelho”.
A pecuária, agricultura, turismo, um intenso programa de animação e a gastronomia serão os pontos fortes do certame. A FACECO será igualmente espaço para debate, com a realização de colóquios sobre temas pertinentes para o território.

Concursos e exposições nacionais de várias raças
A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças. Tal como acontece desde há vários anos, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque, pois a FACECO recebe o 27º Concurso Nacional. O certame é o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efectivos da raça.
Ainda no sector pecuário, nota para a realização do 12º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e do 20º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 16º Concurso de Mel.

Artesanato e animação
A FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por mais de 200 expositores. Ao artesanato local será dedicado um pavilhão de exposição, com cerca de 30 artesãos a trabalhar ao vivo, com a realização de vários workshops, este ano com base no tema “Reutilização e novos objetos”.
A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração da FACECO, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e muita animação infantil. Na música destaque para a atuação da banda O’queStrada (18 de julho, 22h30) e do artista Agir (19 julho, 21h30).


Share This Post On
468x60.jpg