Odemira: Homem de 36 anos morre em atropelamento. O condutor fugiu e abandonou a vítima.


Um homem foi atropelado por uma viatura perto de Longueira, concelho de Odemira. O condutor colocou-se em fuga. A PJ investiga e procura chegar ao autor do atropelamento.

LONGUEIRA- Acidente_800x800Um homem de 36 anos morreu na madrugada de ontem na sequência de um atropelamento, seguido de fuga do condutor do veículo, em Longueira, no concelho de Odemira. A partir dos destroços da viatura que ficaram no local, a Polícia Judiciária (PJ) procura identificar o condutor.

A vítima, Paulo Jorge Martins, é natural de Longueira, é solteiro e trabalha na colocação de tapetes de relva em jardins. O local do atropelamento, uma curva aberta, situa-se na Estrada Municipal (EM) 1123 a meio do percurso de 1,3 quilómetros que liga a Longueira ao cruzamento da EN 393, ligação a Odemira e Vila Nova de Milfontes,

Naquele local já se verificaram dois atropelamentos e uma colisão, de que resultaram três mortos. Há cerca de 20 anos no mesmo local morreu uma tia de Paulo Martins, também ela atropelada. Na ocasião a senhora também seguia a pé pela berma da estrada.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 05.52 horas, tendo fonte da GNR indiccado que estão ser efetuadas diligências para identificar e localizar a viatura e o condutor que se pôs em fuga. No local estiveram dois bombeiros de Odemira, auxiliados por uma viatura, elementos da GNR e uma viatura suporte imediato de vida (SIV) de Odemira.

Junto ao corpo da vítima ficaram destroços da viatura que foram recolhidos pelo Polícia Judiciária, que poderão permitir chegar ao autor do atropelamento, que pode ser acusado dos crimes de homicídio e de fuga do local do acidente com omissão de auxílio. O corpo de Paulo Martins foi removido pelas 11h30 para o Gabinete Médico Legal do Hospital de Beja onde será autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg