Odemira: Prisão preventiva para irmão que matou irmão a tiro de caçadeira.


Analídio Maria Luís, 55 anos, o autor confesso da morte do irmão, José António Luís, 69 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional Regional de Beja (EPRBeja).

ODEMIRA- Homicida_800x800Depois de ouvido durante a tarde de ontem (quinta-feira) no Tribunal de Odemira, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, das aplicadas pelas autoridades judiciárias.

Uma violenta discussão entre os dois irmãos, pela posse de uma propriedade, levou a que o mais novo dos irmãos Luís, fosse buscar uma espingarda caçadeira, utilizada pelo mais velho, como meio de autodefesa na atividade pastoril, e lhe tenha desferido um tiro no tórax que lhe provocou a morte imediata.

O crime ocorreu na Herdade de A-de-Mateus, a cerca de 10 quilómetros de Odemira, e depois do ato, Analídio abandonou a arma junto à vedação da propriedade e caminhou a pé durante algum tempo pela Estrada Nacional (EN) 393/1, em direção a Zambujeira do Mar, acabando por ser detido pela GNR, sem oferecer resistência.

Analídio deu entrada no EPRBeja às 19,25 horas de ontem, enquanto que o corpo de José António está desde o final da tarde de quarta-feira no Serviço Médico-Legal do Hospital de Beja, onde só hoje vai ser autopsiado, com a presença dos inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária, que estão a investigar o crime.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg