Odemira: Prisão preventiva para traficante detido em flagrante a vender droga na via pública.
Ficou em prisão preventiva, o indivíduo, 42 anos, detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Odemira, em flagrante delito na quarta-feira, numa rua daquela vila alentejana, quando vendia droga.
O homem, já com cadastro por tráfico de estupefacientes, estava a ser vigiado pela Guarda, quando foi surpreendido a vender heroína a um consumidor. Revistado, o suspeito tinha na sua posse 0,50 gramas de haxixe e 120 euros em notas, que os militares suspeitam terem sido conseguidos através da venda de estupefacientes.
Após a detenção o indivíduo foi conduzido à sua residência e na sequência de uma busca domiciliária foram apreendidas 225 doses de heroína, uma balança digital e uma munição.
Por seu turno, o consumidor que comprava a droga ao detido foi identificado e encaminhado Para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Beja, tendo em seu poder 0,60 gramas de haxixe e 4,10 gramas de liamba, que também foram apreendidas.
O indivíduo suspeito do tráfico de estupefacientes ficou detido na GNR de Odemira e presente ontem (quinta-feira) a tribunal, viu o juiz decretar-lhe a prisão preventiva, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai ficar a aguardar julgamento
No espaço de uma semana é o segundo traficante detido em Odemira, que também ficou em prisão preventiva. No dia 24 de março, na aldeia de Cavaleiro (Odemira), um homem de 32 anos foi detido e na sua residência foram-lhe apreendidas duas pistolas de 9mm e 6,35 mm e munições de vários calibres.
Tinha escondidas 3.773 doses de haxixe, 58 de cannabis, 9 de MDMA e 28 pastilhas de ecstasy, além de duas balanças. Foram ainda confiscados 1.480 euros, provenientes do tráfico de droga.
Teixeira Correia
(jornalista)