Um grupo de quatro alunas da Escola de São Teotónio, em Odemira, ficaram intoxicadas, esta quarta-feira. Uma delas foi assistida na escola, as outras foram levadas para o serviço de pediatria do Hospital de Beja.
Os Bombeiros de Odemira foram chamados ao início da manhã para uma situação de “dores abdominais”, segundo apurou o Lidador Notícias (LN) e mobilizaram sete operacionais para o terreno, apoiados por quatro viaturas.
Uma das meninas foi assistida na própria escola, tendo as outras três sido consideradas feridas ligeiras e sido transportadas para o hospital.
A intoxicação acontece depois de, na sexta-feira, um outro grupo de alunas ter sofrido uma intoxicação e ter sido assistido. Nesse dia, foi relatado o consumo de chocolate, o que levantou suspeitas às autoridades. No caso desta quarta-feira, tal consumo não foi relatado.
O LN apurou que as três raparigas que estão no serviço de pediatria do Hospital de Beja “estão estáveis e pertencem ao grupo de cinco que estiveram envolvidas na situação de sexta-feira que foram levadas para o Hospital Garcia da Orta, em Almada”.
As autoridades de saúde estão a investigar o caso para procurar saber o que está na origem das duas intoxicações.
Teixeira Correia
(jornalista)