Odemira: Rixa por causa de namorada, faz dois feridos graves.
O assédio de dois cidadãos indianos à namorada de um terceiro individuo da mesma ascendência, originou uma rixa em que este último esfaqueou os dois compatriotas que estão em estado “muito grave”.
Dois cidadãos indianos, com cerca de 30 anos, encontram-se internados em unidades hospitalares em estado considerado como “muito grave”, depois de esfaqueados por um compatriota, tendo na madrugada de ontem sido submetidos a intervenções cirúrgicas.
O agressor, também com a mesma idade das vítimas, fugiu do local, desconhecendo-se se a PJ, para quem passou a investigação, por se tratar de uma eventual tentativa de homicídio, já deteve o individuo.
O caso aconteceu às 21.09 horas de terça-feira, junto ao centro de saúde de S.Teotónio, concelho de Odemira, quando um individuo, utilizando uma arma branca, desferiu diversos golpes em outros dois indivíduos, ferindo-os gravemente no abdómen.
Na origem da rixa estará um caso passional, tendo uma fonte local revelado ao LN que “as vítimas andariam há alguns dias a assediar a namorada do agressor”, o que levou a que “o ofendido saísse em defesa da sua dama”, concluiu.
Inspectores do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ estiveram no local recolhendo provas, tendo ouvido, no posto da GNR de S.Teotónio, algumas testemunhas das cenas de violência.
Todos os envolvidos na rixa vivem nesta localidade do concelho de Odemira e trabalham nas empresas de produção de frutas e legumes da região.
As duas vítimas foram transferidas para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde um deles foi operado de emergência, por apresentar uma ferida profunda ferida na zona femoral. Quanto ao outro ferido, que segundo foi possível apurar tinha as vísceras à mostra, foi evacuado num helicóptero do INEM, que aguardava a sua chegada à unidade hospitalar de Santiago do Cacém, para o transportar para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
No socorro às vítimas estiveram envolvidos operacionais e veículos dos Bombeiros dos Voluntários (na foto) e a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Odemira, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano e militares do posto da GNR de São Teotónio e do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Odemira.
Teixeira Correia
(jornalista)