“Operação Danúbio”: Cinco dos seis detidos pela GNR, por assaltos em Beja e Vidigueira, em prisão preventiva
Cinco dos seis indivíduos romenos detidos, na sexta-feira pela GNR, por suspeitas de dezenas de assaltos a estabelecimentos, gasolineiras, propriedades agrícolas, habitações e ourivesarias, do Norte ao Sul do país, tendo o concelho de Beja e Vidigueira sido dos “varridos” pelo gangue, ficaram em prisão preventiva.
Os indivíduos, com idades entre os 21 e os 41 anos, foram detidos nas zonas de Ferreira do Alentejo, Grândola e Elvas no âmbito de uma investigação conduzida pela Secção de Investigação Criminal do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção (UI), tendo sido presentes a tribunal na manhã de sábado, no Campus da Justiça, em Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo cinco deles sido conduzidos para a prisão.
Fonte ligada à investigação disse ao Lidador Notícias (LD) que o grupo fez assaltos em “estabelecimentos de Mombeja e São Matias”, sendo ainda possível assegurar que terá sido responsável por “vários assalto” a uma gasolineira em Vidigueira.
Na operação, designada como “Danúbio” a GNR apreendeu “diversas jóias em prata, 720 euros em numerário, 32 quilos de tabaco e 147 smartphones”, de acordo com o referido no comunicado.
Teixeira Correia
(jornalista)