OURIQUE: Despiste de camião provoca ferido grave
O sono da condutora terá sido a causa do despiste de um camião que provocou ferimentos graves na condutora. O pesado carregado com correio, deslocava-se de Lisboa para Faro.
Uma mulher de 46 anos, condutora de um camião com atrelado que se despistou na madrugada de ontem (quarta-feira) no Itinerário Complementar (IC) 1, no concelho de Ourique, ficou gravemente ferida e foi transportada para o Hospital de Faro.
De acordo com, fonte dos bombeiros, a mulher estava em estado “muito grave”, apresentando diversas fraturas, nomeadamente “nos membros superiores e inferiores e maxilares”, concluiu.
O alerta foi dado às 05.59 horas e o acidente ocorreu perto de Santana da Serra (Ourique), quando ao quilómetro 688,5 do IC1, sentido Norte/ Sul, o camião saiu do asfalto e foi por uma ravina abaixo. O pesado só parou dentro de uma quinta, depois dos rodados dianteiros do pesado terem ficado presos no leito de um pequeno riacho, depois de percorrer mais de 100 metros, entre árvores e arbustos.
Apesar das investigações ainda estarem a decorrer, tudo indica que a condutora se terá deixado dormir. De acordo com uma testemunha que esteve no local do acidente, o camião andou 30 a 40 metros com parte do rodado na berma, antes de sair da estrada e descer a ravina, até se imobilizar.
O pesado transportava correio com destino aos CTT de Faro e, ao que foi possível o Lidador Notícias apurar, teve como ponto de partida a Central de Distribuição de Cabo Ruivo em Lisboa.
No socorro às vítimas estiveram 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourique, apoiados por 4 viaturas, a viatura médica de emergência e reanimação de Albufeira e militares do Destacamento de Trânsito da GNR de Ourique.
Teixeira Correia
(jornalista)