Começou a montagem dos estaleiros que suportarão as intervenções para melhorar as condições pedagógicas e logísticas na Escola EB 2,3 S de Ourique, orçadas em mais de um milhão de euros.
Em comunicado a autarquia revela que “superadas as burocracias e estabilizadas as soluções alternativas” para acolher a comunidades escolar durante as obras de requalificação da Escola EB 2,3 S de Ourique, começou a montagem dos estaleiros que suportarão as intervenções para melhorar as condições pedagógicas e logísticas.
O Município de Ourique “procurou agilizar as melhores soluções possíveis para que o processo educativo prossiga sem sobressaltos, agradecendo a compreensão de todos para as situações provisórias encontradas”.
As obras orçadas em mais de um milhão de euros, terão uma comparticipação FEDER de 85% e o Ministério da Educação através da celebração de um contrato programa a celebrar com a Câmara Municipal de Ourique (CMO) pagará 7,5% da metade da contrapartida pública nacional (15%).
A CMO suportará os restantes 7,5% da contrapartida nacional e as restantes alterações de revisão de preços e/ou trabalhos a mais, num quadro de instabilidade dos preços das matérias-primas, dos mercados e da inflação.
A educação é uma preocupação central da ação do Município de Ourique, comprovada pelo investimento que concretizamos, pela descentralização de competências que assumimos para assegurar respostas de proximidade e pelo trabalho realizado em articulação com a comunidade escolar.