Ourique: Sistema Paty entra na 2ª fase na sede de concelho.


Em articulação com a Resialentejo, entrou na segunda-feira a 2ª fase do SISTEMA PAYT, através da recolha porta-a-porta, na vila de Ourique.

A sustentabilidade ambiental é um dos principais desafios estruturais que as comunidades têm no seu horizonte, devendo ser aprofundados todos esforços de dinamização da separação e da reciclagem, no quadro da valorização da economia circular.

O Município de Ourique tem mantido esta preocupação bem presente na sua gestão e na concretização de soluções que contribuam para a sustentabilidade e para a observância das metas ambientais a que Portugal se obrigou no plano europeu e internacional.

Neste contexto, em articulação com a Resialentejo, na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, entraremos na 2ª fase do SISTEMA PAYT, através da recolha porta-a-porta, na vila de Ourique que irá abranger cerca de 245 munícipes, 151 habitações, 12 comércios, 12 serviços e a igreja nova.

 O início da segunda fase deste projeto de separação dos resíduos sólidos urbanos significa que 2/3 da Vila de Ourique ficarão integrados neste esforço de reciclagem que tem produzido excelentes resultados na 1ª fase, com um extraordinário aumento da recolha de recicláveis, nomeadamente vidro, papel/cartão e plástico.

Este é um projeto que contribui para uma melhor sustentabilidade do Município de Ourique, assegurando ainda melhores níveis de limpeza e redução de odores com a retirada dos contentores das ruas.


Share This Post On
468x60.jpg