Ovibeja: Assunção Cristas crítica Ministro da Agricultura.


“Não dou mais para esse peditório”, diz Assunção Cristas sobre as declarações do Ministro da Agricultura, sobre o PDR2020. A lidere centristas visitou na manhã de hoje a Ovibeja.

Assunção Cristas, presidente do CDS/PP, visitou na manhã deste sábado a Ovibeja, a grande feira da agricultura do Sul, onde acusou Capoulas Santos, o seu sucessor no Ministério da Agricultura de estar a destruir “uma estrutura que funcionava como um relógio suíço”, apontando como exemplo a “substituição da administração do IFAP”, concluiu.

A antiga ministra da Agricultura, afirmou ter ficado “pasmada”, quando ouviu Capoulas Santos dizer que “vai reunir um grupo de trabalho para tratar da seca”, recordado que existe desde 2011, um grupo interministerial pronto a funcionar. “O ministro chegou muito atrasado”, concluiu a líder centrista.

Sobre a situação de seca que se vive no Alentejo, Cristas desfiou algumas das medidas que já deveriam ter sido tomadas para minorar os efeitos da seca: “a isenção da taxa de recursos hídricos para os regantes, a forma de apoiar o abeberamento aos animais, com os bombeiros para poderem carregar água e isentar de contribuição para a Segurança Social, por um período de tempo”, concluindo que as mesmas “já deviam estar no terreno”, concluiu.

Sobre as declarações de Capoulas Santos, de que quando chegou ao Ministério, não existia qualquer projeto aprovado no âmbito do PDR2020, Assunção Cristas, foi corrosiva: “ohhhhhhhh ….. sobre essa conversa não dou para esse peditório”, recomendado ao titular da pasta que “trabalhe e ponha o dinheiro para os agricultores”, concluindo que o momento que se vive na agricultura ao nível governamental “é a tradição socialista tratar mal a agricultura”, concluiu

Durante a visita, Assunção Cristas cruzou-se com Carlos Moedas, Comissário Europeu, natural de Beja que também visitava o certame e trocaram um longo abraço e falaram da família.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg