Ovibeja: Catarina Martins (BE) diz que não há “donos bons e donos maus” para a TAP
Catarina Martins, visitou na manhã hoje a Ovibeja e questionada sobre a greve TAP disse que o Bloco não concorda com esta greve.
“Os pilotos querem garantir que ficam com uma parte de uma empresa privatizada”, acrescentando que “não há donos bons e danos maus”, consoante se privatiza ou não.
A coordenadora do Bloco de Esquerda justificou que “a poucos meses de acabar o mandato”, a posição do Governo é “vender todo o país ao desbarato”, justificando que o processo de privatização “deve parar já”, rematou.
Sustentando que a TAP é uma companhia de bandeira e “a maior exportadora nacional”, possa “ficar refém” de qualquer investidor estrangeiro, como “não pode ficar dos pilotos”, concluiu.
Num recado a Passos Coelho, Catarina Martins falando sobre as próximas Legislativas justificou que “quem quer ser consequente deve para a privatização já”, sustentando que se trata de uma irresponsabilidade por parte do Governo.
Falando para o PS e para António Costa, concluiu dizendo que que “quem ser alternativa” a este Governo deve dizer que a TAP “tem que ser pública”, sustentou.
Teixeira Correia
(jornalista)