Páscoa: “Amêndoas de sangue” nas estradas do distrito de Beja.
Dois feridos graves foi o resultado de dois acidentes, em Vila Nova de São Bento e Beja. Na 6ª feira morreu um funcionário da Câmara de Beja, em Corte do Pinto (Mértola).
Vila Nova de São Bento
Um cidadão de nacionalidade marroquina, 37 anos de idade, ficou gravemente ferido, na sequência do despiste, seguido de capotamento da viatura onde seguia sozinho, quando se dirigia para Espanha.
O acidente ocorreu ontem, cerca das 16.36 horas, na Estrada Nacional 260, em Vila Nova de São Bento, junto ao acesso da Estrada que liga esta vila à Cruz da Cigana e Mina de São Domingos.
Depois de assistido no local, o homem foi transportado para o Hospital do Espírito Santo em Évora
Beja
A condutora, cuja idade não foi possível apurar, de uma das viaturas que colidiram no IP 2, a cerca de 500 metros da Rotunda da Força Aérea, entrada Norte de Beja, ficou ferida, tendo sido transportada para o Hospital de Beja.
A mulher que conduzia a viatura Opel Corsa, que presumivelmente embateu na traseira de uma carrinha Mercedes, está grávida, o que causou alguma apreensão logo após o acidente.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LD) foi um bombeiro dos Voluntários de Alvito que passava no local, no regresso ao quartel, que prestou os primeiros socorros e deu o alerta do acidente.
No local esteve a ambulância do INEM dos Bombeiros de GNR e militares do Destacamento de Trânsito da GNR, que investigam o acidente.
Mértola
Um homem de 54 anos morreu na noite de sexta-feira, perto de Corte do Pinto, concelho de Mértola, tendo o condutor da viatura ficado ferido com gravidade.
A vítima mortal, é António Rafael, conhecido na sua terra pela alcunha do “Cafezeiro” e é funcionário da Câmara Municipal de Beja, estando ligado à equipa que faz a recolha dos chamados “monos”, nomeadamente, mobiliário.
As operações de socorro mobilizaram sete operacionais, duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos BVM, a VMER de Beja e a GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)