Páscoa: “Amêndoas de sangue” nas estradas do distrito de Beja.


Dois feridos graves foi o resultado de dois acidentes, em Vila Nova de São Bento e Beja. Na 6ª feira morreu um funcionário da Câmara de Beja, em Corte do Pinto (Mértola).

Vila Nova de São Bento

VNSBWNTO- Capotamento_800x800Um cidadão de nacionalidade marroquina, 37 anos de idade, ficou gravemente ferido, na sequência do despiste, seguido de capotamento da viatura onde seguia sozinho, quando se dirigia para Espanha.

O acidente ocorreu ontem, cerca das 16.36 horas, na Estrada Nacional 260, em Vila Nova de São Bento, junto ao acesso da Estrada que liga esta vila à Cruz da Cigana e Mina de São Domingos.

Depois de assistido no local, o homem foi transportado para o Hospital do Espírito Santo em Évora

Beja

BEJA- Colisão_800x800A condutora, cuja idade não foi possível apurar, de uma das viaturas que colidiram no IP 2, a cerca de 500 metros da Rotunda da Força Aérea, entrada Norte de Beja, ficou ferida, tendo sido transportada para o Hospital de Beja.

A mulher que conduzia a viatura Opel Corsa, que presumivelmente embateu na traseira de uma carrinha Mercedes, está grávida, o que causou alguma apreensão logo após o acidente.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LD) foi um bombeiro dos Voluntários de Alvito que passava no local, no regresso ao quartel, que prestou os primeiros socorros e deu o alerta do acidente.

No local esteve a ambulância do INEM dos Bombeiros de GNR e militares do Destacamento de Trânsito da GNR, que investigam o acidente.

Mértola

Um homem de 54 anos morreu na noite de sexta-feira, perto de Corte do Pinto, concelho de Mértola, tendo o condutor da viatura ficado ferido com gravidade.

A vítima mortal, é António Rafael, conhecido na sua terra pela alcunha do “Cafezeiro” e é funcionário da Câmara Municipal de Beja, estando ligado à equipa que faz a recolha dos chamados “monos”, nomeadamente, mobiliário.

As operações de socorro mobilizaram sete operacionais, duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos BVM, a VMER de Beja e a GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg