(ATUALIZADA) Portalegre: Três militares da GNR detidos por suspeita de corrupção.
Investigação da GNR faz seis detidos por suspeitas do crime de corrupção três são militares da GNR. Trata-se de um oficial e dois guardas, dos Destacamentos Territorial e Trânsito e Unidade Fiscal. Os detidos serão presentes amanhã no DIAP para serem ouvidos.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que efetuou, hoje, a detenção de seis pessoas, das quais três são militares da GNR, por suspeitas da prática do crime de corrupção.
As detenções foram realizadas na zona de Portalegre e ocorreram na sequência de uma investigação conduzida exclusivamente pela GNR, através da Unidade de Ação Fiscal, e coordenada pelo Ministério Público (Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora).
Os militares detidos são um oficial, um tenente-coronel do Apoio LogÃstico do Comando Territorial de Portalegre, e dois guardas, um do Destacamento de Trânsito e outro da Unidade Ação Fiscal de Évora-Depósito de Elvas. Todos os detidos vão ser presentes amanhã no DIAP de Évora, à s 14,30 horas, para serem ouvidos em primeiro interrogatório e eventual aplicação das medidas de coação.
Relativamente aos militares envolvidos, além do processo criminal, será ainda aberto o competente procedimento disciplinar.
Teixeira Correia
(jornalista)