PSD: Beja é um dos dois distritos sem candidatos às Autárquicas 2017.


O Jornal de Notícias (JN) revelou que o PSD ainda não tem candidatos em 174 dos 308 concelhos. O partido divulgou ontem comunicado onde justifica que hoje vai aprovar mais 160 candidatos, ficando somente a falta cerca de 40. Beja deverá ter os primeiros nomes conhecidos.

Em trabalho publicado no fim-de-semana, o JN revelou que do total de 308 candidatos do PSD às Autárquicas de 2017, o partido tinha escolhido somente 134, faltando nomear 174. Como candidatos do PSD há 103, como candidatos Independentes nas listas do PSD, 6 e aprovados nas Distritais, mas não em Comissão Nacional  há 25.

Segundo a “ronda distrito a distrito” feita pelo jornal, em Beja (14) e Bragança (12) ainda não há candidatos aprovados. Recorde-se que para Beja o nome falado é o Pinela Fernandes, em Ourique foi aprovado o nome de Maria Inês Guerreiro, mas as “guerras internas” levaram a um recuo e finalmente em Almodôvar estava em aprovação uma negociação entre o PSD e os Independentes, para que António Sebastião fosse o cabeça de lista, mas até ao momento não foi divulgado.

Ao título do JN que “PSD prepara-se para obter, em outubro, o pior resultado do que em 2013, o pior da sua história”, o partido emitiu ontem um comunicado onde faz saber que “até ao momento, um dos partidos com o processo autárquico mais avançado. A Comissão Política Nacional reúne amanhã, terça-feira, prevendo-se que sejam homologados mais de 160 candidatos. Em 308 concelhos, ficam a restar apenas cerca de 40 candidaturas, entre as quais as relativas às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”.

Estamos à frente no ponto de partida, mas o mais importante é que ele constitua um bom prenúncio para o ponto de chegada, em Outubro”, antecipa Carlos Carreiras, coordenador autárquico nacional do partido.

Carlos Carreiras afirma ainda que “é seguro dizer que fizemos o nosso trabalho e que os portugueses terão, da parte do PSD, projetos sérios para avaliar. Por todo o país, pedimos aos nossos militantes para, primeiro, aprofundarem projetos para o seu concelho e, só depois, pensarem em nomes para as listas”.

Esta estratégia revela, segundo o social-democrata, uma preparação metódica do próximo ciclo autárquico e da proposta que o PSD apresentará a votos: “hoje o PSD tem programas, estratégias e equipas para todos os concelhos”. “Isto revela uma forma séria e verdadeiramente social-democrata de fazer política, afirma.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg