Reguengos de Monsaraz: Agricultor morre soterrado em vala numa vinha.


Um agricultor de 64 anos morreu ontem, soterrado na sequência de um deslizamento de terras, numa propriedade próxima de Reguengos de Monsaraz.

O acidente ocorreu cerca das 10,15 horas, quando José Carrilho, o proprietário da herdade, onde está plantada uma vinha, foi apanhado por uma máquina giratória que fazia a abertura de uma vala para fazer colocar a tubagem que permitisse o escoamento da água excedentária na rega da propriedade.

O local do acidente mortal fica próximo das instalações Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), numa estrada de terra batida que liga esta cidade a Mourão. De acordo com as explicações de Inácio Pacheco, comandante dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz (BVRM), “o manobrador da máquina só se apercebeu do acidente quando deixou de ver o homem e ver a vala demasiado cheia”, resumiu.

Dado o alerta, e apesar da prontidão dos operacionais dos BVRM, nada havia a fazer, já que após a retirada da terra, José Carrilho estava cadáver. O coro foi inicialmente removido para o Centro de Saúde da cidade alentejana e posteriormente para o Instituto de Medicina Legal de Évora, onde será autopsiado.

No local estiveram 9 operacionais dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, apoiados por 3 viaturas e a GNR, que tomou conta da ocorrência.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg