Pedir a palavra-passe da rede Wi-Fi na casa de alguém pode ser um momento constrangedor.
Por outro lado, a própria password pode conter caracteres que podem gerar alguma confusão e consequente perda de tempo.
A próxima versão do sistema operativo da Google, o Android 12, vai eliminar esta frustração, permitindo partilhar automaticamente a palavra-passe de uma rede Wi-Fi com os dispositivos mais próximos.
De acordo com o GSMArena, esta opção usa a funcionalidade ‘Nearby Share’, o que significa que provavelmente o dispositivo de origem e de destino terão de ter os dois o Android 12 instalado.
Parece útil, certo?
O Facebook anunciou que vai disponibilizar o separador dedicado a notícias no Reino Unido. Trata-se da primeira vez que a área está disponível fora dos EUA.
O objetivo deste separador é apresentar as notícias que, de acordo com o algoritmo do Facebook, melhor se adequam aos interesses dos utilizadores. Estão incluídas várias áreas, como desporto, tecnologia, estilo de vida, negócios e entretenimento.
O Facebook acrescenta que este é o início de “uma série de investimentos internacionais em notícias”, pelo que podemos esperar que esta área também seja disponibilizada em outros mercados além do britânico.
Será que vai chegar em breve a Portugal?
O Instagram está a desenvolver um painel de controlo que pretende ajudar os criadores de conteúdos e gestores de redes sociais a terem um maior controlo nas suas páginas.
Atalhos dedicados a parcerias para conteúdo patrocinado e outras oportunidades de monetização estão entre as novidades. O painel pode ainda receber outras capacidades de comércio eletrónico.
Segundo o Engagdet, o Instagram já conta com todas as funcionalidades presentes neste painel de controlo, sendo que o acesso será alvo de uma revisão para que seja mais rápido encontrar as opções que os profissionais precisam.
O Youtube está a intensificar o combate à pirataria online, quer no acesso a serviços online pagos, videojogos completos, download de músicas, entre outras ilegalidades.
E no que aos videojogos diz respeito, a nova política também vai atacar explicitamente os vídeos de batotas, proibindo mostrar “aos espectadores como roubar bens ou promover comportamento desonesto”.
Uma nova realidade? Nem por isso, uma vez que é particularmente fácil encontrar vídeos de batoteiros no Youtube, principalmente em jogos populares como Fortnite, CS GO, Destiny 2, entre outros.
Agora falamos de videojogos. The Last of Us – Part II alcançou o título de jogo mais galardoado de sempre. O mais recente título da Naughty Dog sucede, assim, a The Witcher 3: Wild Hunt.
O feito foi avançado pelo site Game Awards, que assinala que The Last of Us 2, o vencedor da categoria de Jogo do Ano do The Game Awards, alcançou um total de 261 prémios (até agora), ultrapassando assim os 260 alcançados pelo título de 2015 da CD Projekt Red.
O ranking segue com o terceiro ligar do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim (2011) com 227 prémios, The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017) com 223 e God of War (2018) com 208.
Relativamente a 2020, Hades surge como o segundo título mais galardoado com 53 prémios, Ghost of Tsushima com 49, Animal Crossing: New Horizons com 25 e Cyberpunk 2077 com 23.
Continua a não haver cinema!