TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): novos iPhones, aplicações, ferramentas e nova consola “antiga”.




Os rumores confirmaram-se. A Apple apresentou não um, mas vários novos modelos de iPhone.

O iPhone 8 terá, tal como modelos anteriores, dois tamanhos. O iPhone 8 vem com um ecrã de 4.7 polegadas, enquanto o iPhone 8 Plus vem com um ecrã de 5.5 polegadas.

Podíamos entrar em detalhes acerca das características destes novos modelos, mas os interessados saberão certamente onde procurar mais informações.

Sobre o 8 e o 8 Plus acrescentamos apenas que vão estar disponíveis a 22 de setembro. O preço do iPhone 8, que tem de base 64 GB, será 829 euros. O 8 Plus, também de 64 GB, vai custar 939 euros. Há ainda a versão de 256 GB, para os dois modelos, que é mais cara.

Mas a jóia da coroa da Apple é o novo iPhone X. O topo de gama conta com um ecrã de 5.8 polegadas que ocupa a inteira parte frontal do dispositivo. Mais uma vez dispensamos a tarefa de acrescentar outros detalhes. Bem… apenas um: o X não tem Home Button e aposta no Face ID.

Dizer, sim, que o iPhone X de 64 GB custa 1179 euros (também há um modelo de 256 GB a 1359 euros) e está disponível a 27 de outubro.

Um estudo da Localytics analisou a “taxa de retenção de aplicações” por diferentes períodos de tempo, para a primeira metade de 2017.

A análise incidiu sobre 37.000 apps móveis e web usadas em 2,7 mil milhões de dispositivos.

A consultora concluiu que a taxa de retenção média é de 37% um mês após a instalação. O valor cai para os 27% no segundo mês e decresce para os 22% no terceiro.

Isto significa que a app é desinstalada passados 30 dias do download em 63% dos casos. Após 90 dias chega aos 78%.

Numa análise semanal verifica-se que 30,7% dos utilizadores voltam a abrir a app no primeiro dia após descarregarem a aplicação, valor que baixa acentuadamente com o passar dos dias. No segundo dia apenas 22,8% a abrem e duas semanas após o download a taxa desce para 11,7%.

A Localytics diz ainda que o número de vezes que uma aplicação é aberta durante a semana é de 6,93 vezes, enquanto o tempo médio de cada sessão é de 4,58 minutos.

O Facebook está a testar uma nova funcionalidade que vai servir para arranjar encontros entre utilizadores da rede social, um pouco à imagem do que o Tinder faz.

A grande diferença é que apenas vão aparecer pessoas que façam parte da sua lista de amigos do Facebook e não completos estranhos como acontece no Tinder.

A rede social vai começar por apresentar uma variedade de amigos no Messenger que podem estar interessados num encontro, “propostas” essas a que o utilizador pode responder com um “Sim” ou com um “Não, obrigado”. Se as duas pessoas tiverem dito que sim, serão notificadas de que ambos estão interessados.

A empresa não confirmou se esta funcionalidade vai chegar ao mercado nem adiantou nenhuma data referente ao assunto em questão.

No final do mês chega ao mercado a nova edição mini da Super Nintendo. A consola vai ser lançada no próximo dia 29 de setembro, mas agora a companhia nipónica avançou com outra novidade.

A Nintendo vai voltar a colocar em circulação a edição mini da consola Nintendo Entertainment System já no próximo ano.

O anúncio foi feito pela Nintendo of Europe através da sua página do Twitter, revelando que serão colocadas à venda mais consolas a partir do próximo ano, mais concretamente na altura do verão.

Quanto ao novo modelo da Super Nintendo, comercializada brevemente, a empresa revelou que esta vai contar com remessas para os retalhistas durante o ano de 2018 e, por isso, não deve vir a sofrer dos problemas de stock limitado que desiludiram muitos daqueles que quiseram adquirir uma NES Classic Edition na altura de lançamento, em novembro de 2016.

No cinema, o destaque entre as estreias da semana vai para o filme “It”.

Andy Muschietti é o realizador deste título de terror que recupera a imagem do maquiavélico palhaço Pennywise (interpretado por Bill Skarsgård).

A história remete-nos para o desaparecimento misterioso de algumas crianças na cidade de Derry, no Maine, onde um grupo de pré-adolescentes é confrontado com os seus maiores medos ao iniciarem um confronto com Pennywise, cujo historial de crimes e violência tem origem há séculos.

Espreite o trailer e tente não se assustar: https://www.youtube.com/watch?v=WLveU4T0EAw


Share This Post On
468x60.jpg