TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): um Wi-Fi poupadinho, Facebook e cinema




Usar Wi-Fi através de um smartphone é muito comum, mas esta é uma prática que exige maior consumo energético, o que acaba por reduzir de forma substancial a autonomia do aparelho.

Ademar Dias peq._800x800Para superar este problema, a Microsoft vai apostar no baixo consumo energético, uma vez que registou recentemente uma nova patente que se baseia numa tecnologia que permite que um equipamento possa servir de ponto de acesso Wi-Fi em modo de poupança de energia.

Esta tecnologia, denominada Power Saving Wi-Fi Tethering, será capaz de ter uma poupança de bateria na ordem dos 90%, relativamente ao processo actual.

E como funcionará? O Power Saving Wi-Fi Tethering vai ser capaz de coordenar, de forma inteligente, os períodos em que o Wi-Fi está a ser utilizado.

Para quando? Ainda não há datas!

Um relatório da ComScore contradiz a teoria de que o Facebook é pouco utilizado pelas camadas mais jovens.

O estudo coloca a rede social de Mark Zuckerberg muito à frente de outros concorrentes, como são os casos do Snapchat e do Instagram.

Segundo a ComScore, o Facebook continua a ser a rede social mais usada nos utilizadores entre os 18 e os 34 anos, com essa utilização a ter uma duração 2.5 vezes superior à da segunda rede social mais utilizada, o Snapchat. O Instagram surge no terceiro lugar.

Ainda no reino de Zuckerberg, o Facebook anunciou que a sua aplicação de mensagens, o Messenger, atingiu o patamar de 900 milhões de utilizadores, aproximando-se cada vez mais do WhatsApp, aplicação também ela detida pela rede social.

A ideia não passa por parar por aqui, uma vez que o Messenger teve direito a mais funcionalidades para conveniência dos seus utilizadores. È o caso dos Facebook Codes, que permite criar uma imagem específica para cada utilizador que, quando visto sob a câmara de outro smartphone, permite adicionar à lista de contactos de forma praticamente instantânea.

A novidade vai começar a ser disponibilizada gradualmente para todos os utilizadores, sendo de esperar que à medida que se aproxima dos mil milhões de utilizadores o Messenger continue a ganhar cada vez mais funcionalidades.

20160413mtv_800x800‘Star Wars – O Despertar da Força’ foi o grande vencedor dos MTV Movie Awards.

O novo episódio da saga conquistou vários galardões, tais como Melhor Filme, Performance Revelação (Daisy Ridley, no papel de Rey) e Melhor Vilão (Adam Driver, no papel de Kylo Ren).

Na cerimónia a MTV homenageou Will Smith (Prémio Geração) e Melissa McCarthy (Prémio de Génio da Comédia).

Nota para Charlize Theron que venceu o prémio de Melhor Perfomance Feminina e Leonardo DiCaprio ao vencer na categoria de Melhor Performance Masculina.

Destaque também para Ryan Reynolds, ator que venceu dois prémios pelo seu papel em Deadpool, nomeadamente na categoria de Melhor Performance de Comédia e Melhor Luta, prémio partilhado com Ed Skrein.

Aqui fica a lista de premiados:

Filme do Ano: Star Wars: O Despertar da Força

História Verdadeira: Straight Outta Compton

Melhor Documentário: Amy

Melhor Performance Feminina: Charlize Theron – Mad Max: Estrada de Fúria

Melhor Performance Masculina: Leonardo DiCaprio – The Revenant – O Renascido

Performance Revelação: Daisy Ridley – Star Wars – O Despertar da Força

Melhor Performance de Comédia: Ryan Reynolds – Deadpool

Melhor Performance de Ação: Chris Pratt – Mundo Jurássico

Melhor Herói: Jennifer Lawrence – Os Jogos da Fome: A Revolta Parte 2

Melhor Vilão: Adam Driver – Star Wars – O Despertar da Força

Melhor Performance Virtual: Amy Poehler – Divertida-Mente

Melhor Elenco: Um Ritmo Perfeito 2

Melhor Beijo: Rebel Wilson & Adam DeVine – Um Ritmo Perfeito 2

Melhor Luta: Deadpool (Ryan Reynolds) contra Ajax (Ed Skrein) – Deadpool

Prémio Génio de Comédia: Melissa McCarthy

Prémio Geração: Will Smith

Terminamos com a habitual sugestão de cinema, com o destaque entre as estreias da semana a ser o filme ‘Os 33’.

Realizado por Patricia Riggen e com Antonio Banderas, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche, James Brolin e Juan Pablo Raba nos principais papéis, a película retrata a história verídica de 33 mineiros que a 5 de Agosto de 2010 ficaram presos numa mina em San José, Chile.

Só 17 dias depois do incidente é que os homens foram localizados com vida, mas no total estiveram 69 dias debaixo da terra. Uma extraordinária história de sobrevivência e companheirismo que pode espreitar no trailer: https://www.youtube.com/watch?v=PQLyth7_9js

 


Share This Post On
468x60.jpg