Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai permitir a requalificação de seis extensões de saúde na área de influência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Em comunicado o Conselho de Administração da ULSBA, refere que as seis extensões de saúde que irão ser requalificadas ao abrigo do PRR são: Rosário, São Barnabé e Semblana (concelho de Almodôvar), Vila Nova da Baronia (concelho de Alvito), Casével (concelho de Castro Verde) e Garvão (concelho de Ourique), representando um investimento total que rondará cerca de um milhão e seiscentos mil euros.
O Investimento RE-C01-i01: “Cuidados de Saúde Primários com mais Respostas” visa suportar a concretização da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários. Deste modo, a implementação do presente investimento, mediante a requalificação de unidades de saúde, visa contribuir para o cumprimento dos objetivos estratégicos da Componente 1 do PRR.
A ULSBA refere que “a este investimento de um milhão e seiscentos mil euros, somam-se os quatro milhões e cem mil euros aprovados em dezembro para os Centros de Saúde de Castro Verde, de Moura e de Serpa (Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento), o que representa um investimento total na área da ULSBA de quase seis milhões de euros”, justificam.